domingo, 27 de abril de 2008

Estava Tudo Aos Meus Pés Agora .

Sentia por baixo dos meus pés descalços o piso quente e húmido. Mesmo sem olhar para ele conseguia perceber que era relva, que era verde, porque cheirava a relva, cheirava a verde. O seu toque nos meus pés era doce e meigo, acarinhava-me como um berço, aliás, não podia ser de outra forma, era o chão que eu pisava, a minha casa, e era perfeita.
Abri os olhos devagar, tinha agora todo o tempo do mundo. O céu estava azul e o sol brilhava lá em cima, sentia que tudo ao meu redor transbordava vida, tudo estava certo agora. Sentei-me na relva, estava quente e húmida como os meus pés mo havia dito, e era o mais confortável de todos os bancos. Olhei ao longe e tudo estava verde, todo o chão à minha volta era relva, quente e húmida e viva. Via-a como um lençol pintado de vários tons, todos eles verdes, uns mais escuros como um dia de tempestade, outros mais claros como aquele dia, mas todos numa harmonia maravilhosa, perfeita.
Apesar de tudo estava parada, e eu sabia, sabia mesmo que ia ali ficar para sempre. Era ali que haviam sido plantadas as suas sementes, e já nada agora a podia levar dali. Não percebi o que tinha feito eu, o que era eu a mais do que aquelas simples plantas, porque é que elas estavam ali presas e eu não, eu tinha a possibilidade de me levantar e ir onde quisesse, eu estava livre e elas tinham raízes, eu podia dançar e elas somente embalar-se ao vento.
Desviei o meu olhar da relva ao longe, e fixei-o na que estava perto de mim. E foi aí que vi uma formiga com alimentos às costas, um gafanhoto aos saltos, uma cigarra a cantar, um escaravelho a reluzir. Foi aí que eu vi que tudo o que é realmente necessário está bem perto, não é necessário procurar na relva ao longe. Toda a vida e toda a glória estava ali, ali mesmo por baixo dos meus pés. E foi aí que percebi também que aquelas plantas a quem a princípio chamei de presas, tinham uma liberdade muito maior que a minha. Foi aí que percebi que tudo o que eu precisava estava mesmo ao meu lado, e a liberdade há muito que a tinha.

P.S. I’ve Never Had Someone , As Good For Me As You , No One Like You .
So Lonely Before , I Finally Found What I’ve Been Looking For .

( P.P.S. A propósito do texto anterior , surgiram algumas confusões : Eu gosto de Matemática . )


6 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Belíssimo!
Amanhã volto a passar por aqui.
Bjs :)

Anabela Magalhães disse...

E o Prémio Vai...



Pela Blogosfera decorre uma iniciativa com a finalidade de homenagear blogs amigos que nos visitam ou visitamos e que, de alguma forma, possuem afinidades connosco.
Nesse sentido, o blog Anabela Magalhães foi nomeado pelo Raul Martins, dono e senhor do blog Por Um Mundo Melhor (http://rucamartins-porummundomelhor.blogspot.com/ ) como "É um blog muito bom sim senhora!".


De acordo com as seguintes regras:

1- Este prémio deve ser atribuído aos blogs que gostamos e visitamos regularmente, postando comentários;
2- Ao receber o selo "é um blog muito bom sim senhora!!" devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prémio com o respectivo link de acesso + a tag do prémio + a indicação de outros 7 blogs;
3- A tag do prémio deve ser exibida no blog.

Assim o blogue

http://anabelapmatias.blogspot.com/ , mais conhecido por Anabela Magalhães, declara que os BLOGS que visita regularmente e nos quais comenta, entre outros que igualmente visita e comenta e lamenta não nomear, são:

http://aprofessorinha.blogspot.com/

http://informaticahb.blogspot.com/

http://educar.wordpress.com/

http://rucamartins-porummundomelhor.blogspot.com/

http://ramiromarques.blogspot.com/

http://veematias.blogspot.com/

http://osilenciodamusica.blogspot.com/

Mαriα Moitα disse...

O blog “MariaCarvalho” seleccionou “Vera Matias” para atribuir o prémio “É um blog muito bom sim senhora!”
Vê a nomeação em: http://mc-omplicated.blogspot.com/2008/05/e-um-blog-muito-bom-sim-senhora.html#links

blabla disse...

O blog “Ecstasy of Gold” seleccionou o seu blog para atribuir o prémio “É um blog muito bom sim senhora!”
Vê a nomeação em: http://ecstasyofcamoes.blogspot.com/

EMD disse...

Pois é, Vera, há à nossa volta sempre tanta coisa que nos distrai do essencial, que ofusca o nosso olhar, que embota os nossos gestos.
Escrita bela como a autora!
Já por aqui tinha passado, mas sem deixar rasto, e fiquei a pensar com os meus botões que «sobrinho de peixe, peixinho é» (numa adaptação livre do provérbio à moda do Brasil).
Dei conta do excelente renascimento/”Hello! I`m Back!”, sublinhado pelo não menos excelente texto da tia.
Hoje, dia primeiro do mês das rosas, decidi-me a deixar um perfuminho, para condizer com todo o simbolismo natural deste “Estava tudo aos meus pés agora”.
Se alguma coisa prova o Vera Matias é que escrever bem em prosa não é menos arriscado do que em poesia.
Parabéns pelas distinções, merecidas.

Mαriα Moitα disse...

Esqueci-me de dizer que gosto muito deste texto.Parabe'ns.
^)