sábado, 9 de fevereiro de 2008

Tentar Desistir...

Está escuro e frio.

Prometi a mim mesma ser mais forte do que isto, do que a tortura a que me submetes todos os dias. Prometi que ia conseguir escrever sobre a luz que me tiraste, que ia conseguir cantar a música que não foste tu que me mostraste, que ia ser actriz como tu, e enganar-me a mim mesma, conseguindo convencer-me de verdade de que está Sol.
Mas hoje sinto-me mentirosa, como tu o és e sempre foste. Porque não consegui, tal como tu, cumprir a minha promessa. Porque eu não consigo mais escrever a Felicidade, visto que tu a levaste de mim, como o movimento de rotação leva o Sol todas as noites. Mas essa Felicidade que me roubaste, está escondida há demasiado tempo, o limite 24 horas foi ultrapassado e isso faz com que eu seja incapaz de cumprir a minha promessa. A promessa que fiz a Mim, quando pensei ser muito mais importante do que tu, mas a verdade é que não sou, e tu sabes disso, e aproveitas-te da situação para me tirares o ar, para me sufucares mais e mais, para me manteres fechada nessa caixa do lado esquerdo. Prendeste-me a ti, e apesar de hoje já não viver em tua função, eu sei que isto foi somente um passo de formiga, porque tu transformaste-me num farrapo, e sinto que a força que um dia tive se perdeu. Perdeu-se no ar, tal como os sonhos que sonhamos juntos, se é que algum dia estivemos juntos, porque eu já não sei, as minhas memórias esbatem-se e já não sei se foi real, se foi um sonho. A certeza de que existes, essa perdi-a. Já não sei se és real ou objecto da minha fantasia, e já não sei mais se tudo não passou de um pesadelo repleto de sonhos.
Mas mesmo cheia de incertezas, cheia de dúvidas quanto ao facto da tua autenticidade, quando fecho os olhos vejo-te a Ti, sinto-te a Ti, esse teu ar de menino grande, e aí eu choro, porque doi, doi tanto.
Não sei mais o que se passa comigo, eu não sou a pessoa que fui sem Ti, eu não sou mais a moça apaixonada que comandaste. Não sei quem sou, e é a isso que chamo a minha " Definição ", apesar de ser intitulada por Ti.
E tu sabes que estes textos são para Ti, sabes que és a " Minha Droga ", como chamas a esse sentimento que nutres. Sabes bem o que és. E sabes bem o que sou.
E continuas a deixar-me na ignorância, pois também sabes que eu não sei que és, e que não sei quem sou.

E já decidi tantas vezes desistir de Ti. Mas quando fecho os olhos...
Está escuro e frio. E sufocas-me cada vez mais.

1 comentário:

Anabela Magalhães disse...

Não permitas que te sufoquem. Um relacionamento só resultará saudável se não houver sufocadores nem sufocados. Quem gostar verdadeiramente de ti terá de te aceitar como tu és, terá de te admirar pelo que tu és e não precisará, nem desejará, moldar-te à imagem e semelhança de alguém que não existe.
Bjs