domingo, 3 de fevereiro de 2008

Em Definição

Falar contigo faz-me bem, faz-me bem de novo. Faz-me bem como nunca deveria ter deixado de fazer, porque sempre que as tuas palavras me chegam aos ouvidos, soam bem, soam mesmo bem.
As conversas que temos fazem com que perceba que não és o ser perfeito que um dia imaginei, e gosto disso, porque faz de ti muito mais Pessoa. Mas és um ser quase perfeito, se à perfeição chamarmos de luta e persistência, e se nela estiverem incluidos todos esses altos e baixos a que te submetes a cada minuto que passa.
Somos pessoas muito diferentes, mas com tanto em comum no modo de pensar, não no de agir. E tu descobriste o teu lugar, o teu motivo porque lutar, e eu continuo aqui, em Definição.
Porque sinceramente ainda não me encontrei, ainda não descobri qual o meu lado mais forte.
Como um dia te disse, vejo que eles fazem tanto de bom, e eu sempre quis fazer algo de bom, algo de produtivo. Mas a verdade é que tenho também esse lado, esse teu lado, em que o escuro é um lar, e em que a música me faz chorar, porque junto ao ritmo pesado da percursão encontro a voz de um anjo a gritar no desespero, porque é mesmo esse o outro lado, o lado do querer mais e não poder, não conseguir.
E não sei o que quero de mim, ainda não encontrei o que sou, e enquanto procuro e descubro, tu deste-me a designação certa: Em Definição.
Enquanto me descubro e não descubro, enquanto sou e não sou, tu vais estar presente, cá ou no sítio em que poderás sonhar, mas estarás presente, de alma eu sei que estarás, porque sei que sou tão importante para ti como tu para mim, agora eu sei. E apesar de seres maior, apesar do teu metro e oitenta, continuarás a ser o menino dos meus olhos, e protejer-te-ei até ao fim de todos os tempos, porque tu és das pessoas mais importantes na minha vida, e isso não vai mudar nunca, independentemente do meu Eu que venha a descobrir.

3 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Gostei muito do teu conceito "Em Definição". E pensando bem, "Em Definição" é um conceito que posso também aplicar a mim própria, apesar da minha já "alguma" idade.
O teu blogue continua o máximo!
Parabéns. :)

Anónimo disse...

“Se perguntasses a todos os homens antes de Copérnico:
- O sol levantou-se hoje? O sol pôs-se hoje?
- Temos a absoluta certeza, responder-vos-iam de uma só voz.
Tinham a certeza, e no entanto estavam errados...”

Anónimo disse...

Parece que acertei :D


Gosto da Vera