quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dizeres...

Às vezes temos que dizer o que tem de ser dito. E hoje senti essa necessidade.



Talvez esteja a dar-te a importância que não mereces. Talvez esteja a tornar-me fácil e acessível para ti, talvez esteja a transmitir a ideia de que te pertenço. E talvez isso te faça sentir grande. Mas na verdade, a única coisa que digo, é exactamente aquilo que tem de ser dito. Tu não passas de mais um Homem, não passas de mais um ser. E é disso que me tento convencer todos os dias, é isso que tento pensar, mas na verdade o que sinto é maior, é maior do que os Homens. E talvez o que me vai na alma não deva ser do teu saber, mas às vezes, temos que dizer aquilo que tem de ser dito. E talvez tudo o que sinto não passe disso mesmo, de um Talvez, mas é um Talvez longo, que perdura há tempos que ao meu parecer, são infinitos. Porque esta "espera" doi. E o que mais magoa, o que mais cansa, é o saber que é uma espera vã, e que tu nunca vais chegar. Porque tu te foste há muito tempo, e a única coisa que me deixaste foi a mera esperança de que um dia, voltariamos a ser o que fomos, ou o que eu pensei que fossemos. Mas talvez nunca tenhamos sido nada, e talvez fossem somente sonhos meus, desses que se perdem no ar, porque tu sopras e tudo se vai, tudo desaparece. Tiraste-me a luz, o sorriso e talvez o coração. Tiraste-me muito do que eu era, tiraste-me a alma e levaste-a para longe, e escondeste-a, de modo a que eu jamais a encontarei. E deixaste aquilo que devias ter levado, e ter enterrado. Deixaste ficar as memórias de ti, deixaste ficar o teu perfume, o teu olhar e a tua riqueza. Deixaste ficar a tua sombra, o teu fantasma. E sem luz, e sem sorriso, e com fantasma... Não passo de um vulto perdido, no escuro em que me fechaste. E é nesse escuro que sei que há coisas que têm de ser ditas, porque tu deixaste-me o sentimento, isso tu não levaste. E não consigo mais fingir que me és indiferente, porque não és. Nem nunca foste. Nem jamais serás.




Às vezes temos que dizer o que tem de ser dito. E hoje senti essa necessidade.

Sem comentários: