quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

É Dezembro e (ainda) está a chover.

Tenho cerca de cinco horas até ao esgotamento total dos trinta e um dias que me restavam. Não é que existam resultados, na verdade. Já não é o álcool ou a frustração da exactidão, já não são as merdas em que mergulhei nos últimos tempos, já nem sequer és tu... Eu cresci e percebi que afinal o mundo não é um bom lugar para nos mostrarmos vulneráveis, e em parte devo-o a ti. Eu costumava falar demais e tu nunca me ofereceste uma palavra - sorrias simplesmente, sorrias como ninguém, um sorriso só teu que significava "Tu não me conheces nem um bocadinho, nem vais conhecer", um sorriso que me deixava de rastos, que fazia de ti o objecto da minha obcessão. Ultimamente tenho percebido que talvez nem sejas uma pessoa - destrois tudo aquilo em que tocas, e isso faz-te feliz. Eu cresci depressa, cresci mais nestes cinco meses do que no resto do ano inteiro e a culpa é tua. Mas daqui a umas horas vai estar tudo a beber champagne e a comer uvas passas, daqui a umas horas este foi só mais um ano para esquecer; daqui a umas horas vai deixar de ser Dezembro, e aida que a chuva não pare, eu vou parar. Ainda que o tempo esteja contra mim, eu quero que tu te fodas e que 2009 tenha realmente sido o teu ano, o teu momento. Porque 2010 vai ser o meu.
(by the way, happy new year everyone)

1 comentário:

R. Branco disse...

Great. Now From the top. 1,2,3 and...


(ainda que nao tenhas toltamente razão eu gosto do final do texto)

...that's good.