terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Passou tanto tempo.

Alto e de voz forte entra na sala, risca o xisto acinzentado pelo tempo, ouve-se um guincho ardente e tu materializas-te: no fim tudo valeu a pena. Escreve o dia de hoje no quadro - passou tanto tempo. Não fala de nada que me interesse: nada que me aqueça agora que ali estás a congelar-me, nada que faça o relógio balouçar mais depressa agora que ali estás diante dos meus olhos a fazer o tempo doer. “Bom dia”, dirige-me o homem que de lado nenhum conheço, estou num outro lugar, numa outra vida, num outro tempo: num mundo onde só existes tu para eu te adorar. A vida rola diante dos meus olhos ali mesmo e estou adormecida, o João Paulo a berrar comigo, a dizer-me que não vai ser diferente desta vez e a realidade do homem à minha frente a falar de nada que eu saiba o quê, nada que me importe sequer, “Está atenta!” diz-me ele com as rugas a desenharem-se-lhe na testa e a expressão a endurecer, o João Paulo e tu outra vez, a contraporem-se dentro de mim e eu a fugir como sempre fiz. Depois disto vai ser muito mais racional: quando acordar nunca mais voltarei a poder descansar contigo. Com as outras pessoas não vai ser como contigo: o amor não vai ser como o teu nem os ciúmes como os que tive dos anormais que te tentavam por as mãos em cima, as saudades nunca serão tantas como as que tive tuas e vou saber controlar tudo como uma máquina: vou desumanizar-me quando acordar deste sono. “Está atenta!”, acordo e sei que foste a única vez em que valeu realmente a pena. “Não vais acabar bem”, diz-me o professor cansado de me ver a leste da merda que nos tenta enfiar na cabeça, escrevo o dia de hoje na primeira linha do caderno para lhe fazer a vontade - passou tanto tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Vera… Passei por aqui para te dizer duas cenas…
A Primeira é que o teu blog é excelente, escreves super bem …
E a segunda é que eu não percebo o porquê deste “mau estar” entre nós, do tipo, eu a única cena que não curti muito foi aquela de “a pita mitralheira” mas também não és a única portanto, penso que também não é uma cena assim tão grave … O que eu pretendo com isto é que, eu não gosto de ter “”inimigos””, e acho que nós nem sequer temos razões para isso, penso eu …  Beijo
P.S: O teu blog está muito fixe passo por aqui muitas vezes para ver as tuas actualizações …

Anónimo disse...

desculpa não assinei... Sou a Rita Abreu se quiseres responder manda para o meu blog ritabreu.blogspot.com
Kiss