domingo, 4 de maio de 2008

Os Sonhos São Somente Para Quem Dorme .

Todas as gargalhadas e palavras das pessoas à minha volta se desbotaram, a pouco e pouco iam-se tornando num eco e por fim, deixei de as ouvir. Os movimentos alegres, o balançar das nuvens e a brisa que me rodeava pararam ali de repente, e deixaram-me sozinha ao teu dispor outra vez. Passaste à minha frente, e juro que mais nada vi que um fantasma. Estás diferente, o teu cabelo está mais farto e pesado, as roupas que trazias eram as mais coloridas que já te vi no corpo, e o sorriso, aquele falso que mostras aos outros estava lá, como sempre, ele estava lá. Parecias o mesmo daquelas fotografias antigas, daquelas fotografias dos tempos em que eu não te conhecia. Na verdade, naquele momento senti-te como nada mais que um estranho a passar na rua, porque os meus olhos não se cruzaram com os teus, pude ver-te somente ao longe como nunca antes o havia feito, como um fantasma.Vi-te como um estranho que havia presenteado os meus sonhos, mas que hoje já nada mais era que um estranho, vi-te de facto como um fantasma porque os meus olhos não se cruzaram com os teus, e porque ali, ao longe, consegui perceber que estavas bem: O sorriso falso estava lá, continuavas um menino perdido por trás do olhar confiante mas isso não te fazia parar, acima de tudo o teu destino era a tua casa, e agora já nada do que eu havia sonhado o iria mudar. Hoje não era um sonho, tu passavas à minha frente e aquele arrepio na espinha percorria-me de igual forma, estavas mais egocêntrico do que nunca, eras tu, o mesmo, o antigo, o original. Os meus sonhos foram levado pelo ar, e o facto de te ver ao longe confirmou-o. As minhas lágrimas já secaram, e o teu caminho está traçado. És o único protagonista dos meus sonhos, e ser-mos agora estranhos matou a história que eu escrevi. Já não faz diferença. Afinal, o sorriso falso estava lá e apesar de me ter provocado o mesmo arrepio na espinha e de ter parado o meu tempo, os nossos olhos não se cruzaram e eu percebi que era verdade, que os sonhos são somente para quem dorme. E há muito que eu havia decidido acordar.

7 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Exacto. Agora venham outros sonhos!

Raul Martins disse...

Olá Vera!
Voltei aos teus textos e reli os "Cinco e Vinte da Tarde" e queria colocá-los no "Por um mundo melhor" na rubrica "CORAÇÃO ADOLESCENTE" se estiveres de acordo. Pode ser? Queria colocá-los na Quinta-feira.
Um sorriso.

Raul Martins disse...

E Plagio: Agora venham outros sonhos!

Raul Martins disse...

Obrigado, Vera!

R. Branco disse...

E um texto triste.
Tens o meu ser em ti, em ti Vera. Guarda-o.

acho que vou cortar a minha cabeleira farta e pesada :P

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida, R. Branco... és mesmo...

BC disse...

Vim aqui dar uma espreitadela, e confirmei realmente és especial,por isso Vera, não te deixes abater arranjarás brevemente alguém à tua altura, e esse alguém passará a povoar de novo os teus sonhos, não os teus pesadelos!!!

Cuba, terra bonita (é alentejo,que eu amo, vou muito a Alvito, (fica perto)...